Procuradoria Geral de Pernambuco altera datas de concurso público


O processo visa o preenchimento de dez vagas e formação de cadastro de reserva. (Imagem: Reprodução/Google Street View)

As datas de aplicação das provas do concurso da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) foram alteradas. O processo visa o preenchimento de dez vagas e formação de cadastro de reserva. As provas objetiva e discursiva serão aplicadas nos dias 24 e 25 de março, respectivamente.

O concurso é realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). As inscrições, no valor de R$ 210,00, seguirão até o dia 2 de fevereiro por meio do site: http://www.cespe.unb.br/. O valor do salário é de R$ 13.648,64, além de gratificações.

A instituição decidiu adiar as provas para evitar que o exame, inicialmente marcado para os dias 17 e 18 de março, coincidisse com a segunda fase do concurso para o cargo de defensor público do Estado de Pernambuco, o que impediria a participação de alguns candidatos.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 29 de junho. O prazo de validade do concurso é de dois anos a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.