Produção industrial brasileira cai 9,1% em março

É o pior resultado para o mês desde 2002.
É o pior resultado para o mês desde 2002. (Imagem: Reprodução)

A produção industrial brasileira teve uma queda de 9,1% em março, na comparação com fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrando um forte impacto da pandemia de coronavírus e das medidas de isolamento social no setor e na atividade econômica.

Trata-se do pior resultado para meses de março da série histórica da pesquisa, iniciada em 2002. É também a queda mensal mais acentuada desde maio de 2018 (-11%), quando o setor foi afetado pelas paralisações provocadas pela greve dos caminhoneiros.

Na comparação com março do ano passado, a queda foi de 3,8%, quinto resultado negativo seguido nessa comparação. Com o tombo de março, a produção industrial passou a acumular no ano uma retração de 1,7%. Em 12 meses, tem queda de 1%.

Por Patriota Júnior – 05/05/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais