Professores de Pernambuco recebem reajuste de 7,64%

A medida representa o cumprimento da Lei do Piso Nacional de Salários dos Professores do Magistério. (Imagem: Divulgação/SES)

Os professores da rede ensino pública de Pernambuco receberão reajuste salarial de 7,64%. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração (SAD). De acordo com a pasta, a adoção da medida acontece diante de um momento de “imensa dificuldade financeira” e representa o cumprimento da Lei do Piso Nacional de Salários dos Professores do Magistério.

Os cinco mil profissionais que tem vencimento básico inferior a R$ 2.298,80 receberão o reajuste com efeito retroativo a janeiro de 2017. Neste caso, as datas para o pagamento serão no dia 19 para aposentados e no dia 20 para servidores ativos.

Para os trabalhadores que recebem acima do piso, o reajuste será recebido a partir do mês de outubro. No caso dos que têm contrato temporário, o novo valor será pago a partir de dezembro. Além disso, funcionários e analistas educacionais receberão reajuste linear de 6,12%.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais