Programa Universidade Para Todos abre inscrições em Pernambuco


O programa é voltado para autarquias municipais sem fins lucrativos. (Imagem: Reprodução)

Têm início, nesta segunda-feira (18), as inscrições do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe). O processo deve ser realizado por meio do site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação: www.secti.pe.gov.br. O programa é destinado a estudantes de escolas públicas e a bolsistas de unidades privadas, além de professores efetivos da rede pública de ensino que não estejam licenciados.

De acordo com o edital, as áreas prioritárias serão de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação. Participam do programa as autarquias municipais de ensino superior sem fins lucrativos. Após a inscrição inicial, o candidato deve validar presencialmente o cadastro, com a entrega de documentos como identidade e CPF, além de comprovante de inscrição e comprovante da nota escolar usada para a seleção.

Para os cursos de Matemática, Física, Química, Biologia, além de Engenharias, Informática, Estatística e de Tecnólogo, as bolsas são de R$ 245. Para os demais, o valor ficará em R$ 135. Os valores são repassados às autarquias, que reduzirão esse montante das mensalidades dos aprovados.

O resultado dos bolsistas contemplados será divulgado no dia 25 de janeiro.