PSOL-PE vai apoiar Lula nas eleições deste ano, diz Eugênia Lima


Pré-candidata ao Senado pelo Psol no estado participou de entrevista na Rádio Cultura do Nordeste. (Imagem: Divulgação)

A pré-candidata ao Senado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Pernambuco, Eugênia Lima, participou de entrevista no programa Comando Geral da Notícia da Rádio Cultura do Nordeste, nesta terça-feira (26). Na oportunidade, a presidente do PSOL em Olinda afirmou que o partido irá apoiar o ex-presidente Lula nas eleições deste ano. “No final de semana a gente tá fazendo nossa Conferência Nacional e o PSOL vai sim declarar o apoio ao presidente Lula. Provavelmente é essa a decisão da maioria do partido. Então Lula vai ter palanque do PSOL aqui em Pernambuco,” disse.


Ainda durante a entrevista, quando questionada pelos apresentadores qual dos pré-candidatos ao Governo do Estado é a maior ameaça nas eleições deste ano, ela disse que seria o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL). “Pra mim o perigo é quem tá apoiando o presidente Bolsonaro, que é no caso Anderson Ferreira e quem mais vier.” Eugênia Lima ainda pontuou que além de Anderson, o pré-candidato ao Governo de Pernambuco que mais se aproxima do bolsonarismo seria o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil). “Eu acho que o Miguel Coelho se aproxima pela atuação do pai dele na CPI da Covid defendendo o Governo Bolsonaro que foi eleito pela frente popular também,” completou a pré-candidata ao senado.


Na entrevista, Eugênia Lima também falou sobre o desejo do povo pernambucano em ter uma renovação política no Estado, além de fazer uma série de críticas ao Governo Bolsonaro.

Por Daniel Nascimento – 26/04/2022