Raquel Lyra renuncia Prefeitura e lança pré-candidatura ao Governo de Pernambuco

Com a saída da prefeita, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume a gestão municipal.
Com a saída da prefeita, Rodrigo Pinheiro (PSDB), assume a gestão municipal. (Imagem: Reprodução/YouTube).

Em cerimônia realizada na Câmara dos Vereadores, ontem (31), a então prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), renunciou ao cargo, para concorrer ao Governo de Pernambuco nas Eleições deste ano. Na solenidade, estiveram presentes parlamentares locais e a população. Com a saída da tucana, o vice, Rodrigo Pinheiro (PSDB), já assumiu o cargo de prefeito da Capital do Agreste.


Em seu discurso de despedida, a pré-candidata a governadora relembrou sua trajetória na política, e demonstrou gratidão ao povo caruaruense. “Quero agradecer ao povo de Caruaru, é uma honra ter sido prefeita deste município. Caruaru me projetou para novos desafios e Pernambuco agora me chama”, afirmou Raquel Lyra.


Além disso, Raquel também fez críticas à gestão do PSB no Estado e disse que se sente preparada para assumir a missão. “Quero fazer a mesma transformação que fiz em Caruaru, em todo estado. Pernambuco precisa voltar à glória. Quero continuar sendo a mesma líder para exercer o desejo de quando decidi entrar na vida pública: o de transformar a realidade das pessoas. Por isso, apresentaremos os em breve os caminhos que traçamos para promovermos essa transformação. Podem ter certeza que essa não foi uma decisão fácil nem só minha. Atende ao chamado de muita gente. Ouvi muita gente do litoral ao sertão para entender o tamanho do nosso desafio. Me sinto preparada para assumir a missão”, encerrou.

Raquel Lyra foi reeleita prefeita de Caruaru no primeiro turno das Eleições 2020 com 114.466 votos, o que representou 66,86% do total. A tucana foi a primeira mulher a assumir a gestão do município, quando foi eleita em 2016.

Por Daniel Nascimento – 01/04/2022

Compartilhe

Destaques

Veja Mais