Reeducandos da Funase Caruaru são inseridos em cursos profissionalizantes

Iniciativa visa contribuir com a reinserção social de jovens atendidos pelo sistema socioeducativo.
Iniciativa visa contribuir com a reinserção social de jovens atendidos pelo sistema socioeducativo. (Imagem: Ray Evllyn/SJDH)

Dez adolescentes da Casa de Semiliberdade (Casem) Caruaru, unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), estão tendo a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes nas áreas de informática e de atendimento.

As formações estão sendo viabilizadas por meio de uma parceria entre a instituição, que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), e a Estação Governo Presente, da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD). O intuito da articulação é contribuir com a reinserção social de jovens atendidos pelo sistema socioeducativo.

“Nossos adolescentes estão muito motivados com a formação. Vemos a vontade deles de mudar de vida, de se profissionalizar e de construir uma carreira. A educação é um dos caminhos para a socioeducação”, comemorou a coordenadora geral da Casem Caruaru, Anabel Brandão.

Por Patriota Júnior – 06/11/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais