Reeducandos participam de cursos de qualificação profissional em Caruaru


As aulas práticas serão encerradas na quinta-feira (8). (Imagem: Jorge Farias/SEIC)

O Patronato Penitenciário está oferecendo cursos de qualificação profissional para reeducandos de Caruaru. As capacitações são direcionadas para os que estão em regime aberto, semi-aberto e liberdade condicional. Os cursos oferecidos são de pedreiro, gesseiro, encanador e eletricista e estão sendo ministrados na Lavanderia Municipal, no bairro Centenário.

De acordo com a gerente do Eixo de Cidadania e Qualidade de Vida da Secretaria de Políticas para Mulheres, Juliana Gouveia, a iniciativa gera benefícios para as mulheres que participam dos cursos e também para o município.

“Nossas formandas são bem dispostas e inteligentes. Em breve, a Lavanderia Municipal estará totalmente reformada e pronta para receber, com dignidade, as mulheres do Centenário e dos bairros vizinhos que fazem uso do local”, defendeu.

As aulas teóricas aconteceram na Escola Municipal Professor José Leão. Nos encontros, as alunas aprenderam como lidar com o trabalho, como comprar e manusear o material, dentre outras atribuições. As aulas práticas serão encerradas na quinta-feira (8).