Registrados mais três casos da variante delta em Caruaru


Município totaliza quatro casos da cepa. (Imagem: Photo by Danny Lawson / POOL / AFP)

Foram registrados, nesta sexta-feira (10), mais três casos da variante delta da Covid-19, em moradores de Caruaru. Ao todo, a Secretaria de Saúde de Pernambuco anunciou a confirmação de 15 casos dessa cepa no estado. Desses, 14 foram em cidades pernambucanas e um foi testado e notificado por Fernando de Noronha, mas é de Ubatuba (SP).

Com os novos registros, Pernambuco totaliza 29 casos da variante, além dos cinco tripulantes de um navio que ficou atracado no porto do Recife.

Também nesta sexta-feira (10), o estado registrou a primeira morte causada por essa linhagem do coronavírus. A vítima foi um idoso, de 75 anos, morador do Recife, que faleceu no dia 23 de agosto. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele tinha comorbidades.

No dia 18 de agosto, o governo estadual confirmou a transmissão comunitária da delta.  Esse tipo de transmissão fica caracterizado quando não é possível saber quem passou a doença.

De acordo com a pasta, 22 amostras do novo coronavírus foram sequenciadas desde o dia 2 de setembro. Dessas, 15 (68%) foram identificadas como sendo da variante delta, mais transmissível que as cepas majoritariamente encontradas no estado.

Por Karlla Oliveira – 11/09/21