Renovação de matrícula da rede municipal de ensino de Caruaru inicia hoje (4)


As inscrições seguem até o dia 27 de outubro (Imagem: Google Maps)

Inicia, nesta segunda-feira (4), a renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino de Caruaru para o ano letivo de 2022. As inscrições seguem até o dia 27 de outubro. A rematrícula será garantida mediante o comparecimento de pais ou responsáveis na escola onde o estudante está matriculado. 

O prazo para transferência interna ou remanejamento de alunos dentro da rede municipal de ensino, é de 8 a 11 de novembro. As inscrições devem ser realizadas através de formulário eletrônico.  A efetivação de matrículas dos estudantes remanejados acontecerá de 22 a 26 de novembro. Os alunos que manifestaram interesse em remanejamento, mas não compareceram para efetivar a matrícula, deverão retornar a escola de origem para garantir o seu vínculo com a rede municipal.

A solicitação de matrícula para estudantes novatos iniciará em 20 de dezembro e seguirá até 7 de janeiro de 2022. A efetivação das matrículas acontecerá entre 17 e 21 de janeiro. As informações foram divulgadas através de decreto, publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (1º), que estabelece normas de matrícula referente ao ano letivo de 2022 nas escolas da rede municipal de ensino.

Por Sarah Rêgo – 04/10/2021