Resultado do Sisu 2018 é divulgado


Em Pernambuco, foram oferecidas mais de 13 mil vagas. (Imagem: Reprodução)

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29), no site http://sisu.mec.gov.br/. Devido ao intenso tráfego, o sistema apresentou instabilidade nos primeiros instantes. De acordo com o Ministério da Educação (MEC) também é possível ter acesso aos resultados por meio do link http://sisualuno.mec.gov.br.

A primeira chamada também pode ser consultada nas páginas das universidades que integram o programa e na central de atendimento do MEC, por meio do número 0800-616161. Os estudantes que forem selecionados devem verificar o local e o prazo para a efetivação da matrícula junto à instituição em que foram aprovados.

Para se inscrever na lista de espera, é preciso acessar o boletim de notas até o dia 7 de fevereiro e selecionar “confirmação de interesse em participar da lista de espera”. O sistema irá emitir uma notificação avisando que a solicitação foi aprovada.

Em Pernambuco, foram oferecidas mais de 13 mil vagas, distribuídas em cinco instituições: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e Universidade do Vale do São Francisco.