Secretaria de Saúde e Prefeitura de Caruaru debatem sobre gestão do Hospital São Sebastião

De acordo com a SES, o município tem recebido R$ 434 mil mensais para custeio dos leitos do hospital. (Imagem: Reprodução)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, nesta terça-feira (15), uma nota em que aponta ter se surpreendido com a declaração da Prefeitura de Caruaru sobre a impossibilidade de assumir a gestão do Hospital São Sebastião. No texto, a SES garante que tem mantido um diálogo permanente com a Secretaria de Saúde municipal desde 2012.

“Diante do atual posicionamento de desistência da Prefeitura, a Secretaria Estadual de Saúde, de antemão, já informa que vai assumir a unidade, garantindo a ampliação da assistência à população do Agreste pernambucano. No entanto, é importante ressaltar que a municipalização do Hospital São Sebastião, se deu nos fóruns próprios de pactuação do SUS, envolvendo outros entes municipais da Região, Governo Estadual e o Ministério da Saúde”, aponta a pasta.

De acordo com a SES, a Prefeitura de Caruaru tem recebido diretamente do Ministério de Saúde cerca de R$ 434 mil mensais para custeio específico de 56 leitos do hospital. Segundo a pasta, as obras da unidade estão com cerca de 99% dos serviços concluídos.

Em resposta a nota, o Executivo Municipal declarou ter marcado uma reunião com o dirigente da SES, Iran Costa. O encontro deve acontecer nesta sexta-feira (18). “A gestão municipal reitera o compromisso de avançar cada vez mais na área de saúde em Caruaru e vai trabalhar para que haja uma solução e o mais breve possível o Hospital São Sebastião passe a atender à população”, afirma o texto.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais