Secretário estadual de saúde presta contas na Assembleia Legislativa de Pernambuco

A prestação de contas na Alepe ocorre quatro vezes ao ano e está prevista na Constituição do Estado.
A prestação de contas na Alepe ocorre quatro vezes ao ano e está prevista na Constituição do Estado. (Imagem: Miva Filhp/SES)

O secretário estadual de saúde, André Longo, apresentou dados sobre a saúde de Pernambuco no segundo quadrimestre de 2019. Em reunião da Comissão de Saúde, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o gestor afirmou que serviços e ações da área receberam R$ 1,7 bilhões em investimentos entre maio e agosto deste ano, 30% dessa quantia foi destinada ao Sistema Único de Saúde (SUS). A Receita Corrente Líquida (RCL) liberou 15,24% para o setor, índice que supera o piso constitucional de 12%.

Além disso, André Longo afirmou que nos oito primeiros meses de 2019 os investimentos cresceram 10% em comparação com o mesmo período do ano passado. O secretário também destacou em seu relatório a nomeação de 580 novos profissionais concursados.

A prestação de contas na Alepe ocorre quatro vezes ao ano e está prevista na Constituição do Estado. 

Por Sarah Rêgo – 25/10/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais