Secretário visita Caruaru para avaliar implantação de novo modelo da carteira identidade

Antônio de Pádua deu detalhes do novo sistema em entrevista ao programa Nova Manhã da Rádio Cultura.
Antônio de Pádua deu detalhes do novo sistema em entrevista ao programa Nova Manhã da Rádio Cultura. (Imagem: Diego Nigro/JC)

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Antônio de Pádua, percorre esta semana o interior do Estado para avaliar a implantação do Sistema ABIS de emissão da nova carteira de identidade. A visita a Caruaru ocorreu na manhã desta terça-feira (05), no Expresso Cidadão do bairro Indianópolis, onde o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) já está expedindo o documento pelo novo modelo digital.

Por telefone, em participação no programa Nova Manhã da Rádio Cultura, o secretário destacou a revolução de um método de emissão do documento que já durava 110 anos no Estado. “É um momento histórico, depois de 110 anos realizando o mesmo procedimento, nós mudamos a metodologia desta coleta que agora é feita de forma totalmente eletrônica, sem sujeira, tudo digitalizado”, disse.

Questionado sobre os problemas enfrentados pelos usuários que tentam realizar o agendamento no site,  Pádua afirmou que a meta do governo é agilizar e dobrar a quantidade de atendimentos através do novo formato de emissão. “É uma grande preocupação nossa, não só a confecção, mas sim a devolução, agora o procedimento é eletrônico então a pessoa não precisa ir ao IITB, será confeccionado em tempo real, a partir do momento que as informações são coletadas, já são encaminhadas automaticamente para o sistema, que entre 5 e 10 dias devolve ao posto no qual a pessoa foi atendida, então, o solicitante pode ficar tranquilo, nós teremos atendimento suficiente”, ressaltou.

Ouça a entrevista na íntegra:

Por Patriota Júnior – 05/11/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais