Semana Cultural Afro Brasileira é promovida em Caruaru


A programação seguirá até o domingo (26). (Imagem: Divulgação/SDSDH)

Terá início, nesta segunda-feira (20), em Caruaru, a Semana Cultural Afro Brasileira, em celebração ao Dia da Consciência Negra. A programação seguirá até o domingo (26) e contará com ações como roda de diálogo, cine-debate, concurso de beleza negra, oficina cultural e aula-espetáculo.

“A data é uma das mais importantes do calendário negro, pois ressalta a resistência da raça e a luta por igualdade, sobretudo, pela liberdade”, aponta o coordenador de Igualdade Étnico Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), Ivan Moreira.

Durante a ação, será realizada a entrega do Título de Notório Saber da Cultura Afro Brasileira. Os homenageados serão: Daniele Guerreiro (artista plástica), Shivo (artesão e artista plástico), Ivanilda Oliveira (Boi Mimoso), Marcos Antônio (músico da Banda de Pifanos Dois Irmãos e remanescente quilombola), Carlinhos Aril (músico), Dani Santos (da marca AYO), Bertanara Mota (Produtora Bará Cultural), José Laércio (professor e militante), Chris Mendes (membro do Abayomi), Jeremias Aquino (youtuber do Canal A Cor do Axé) e o Babalorixá Flávio Kiambá.

Confira a programação completa: