Servidores de Caruaru e Garanhuns debatem sobre políticas de regulação da saúde


O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Garanhuns. (Imagem: Camila Queiroz/SECOM PMG)

Os servidores da Secretaria de Saúde de Garanhuns e a Secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, realizaram uma reunião sobre as políticas de regulação da saúde em nível municipal. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Garanhuns e contou com a participação de representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

A secretária abordou a implementação da Norma Operacional de Acesso Equitativo e Integral a Consultas Especializadas e Exames Complementares (NOA), que aconteceu em 2015, em Caruaru. Participaram do encontro os integrantes de setores como Atenção Básica, Regulação, Educação Permanente e Saúde Bucal e agentes comunitários de saúde.

De acordo com a titular da pasta em Garanhuns, Nilva Mendes, a intenção é promover a integralidade da rede de saúde também no município, visando o benefício da população durante o processo. “Trabalhamos para garantir o acesso pleno aos que usam o Sistema Único de Saúde, e que estes possam marcar seus exames em suas referidas unidades, não aguardando mais do que o necessário”, afirmou.