Sisu oferece mais de 13 mil vagas para universidades em Pernambuco


O sistema utiliza as notas do Enem 2017. (Imagem: Divulgação)

Têm início, nesta terça-feira (23), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em Pernambuco, serão oferecidas mais de 13 mil vagas, distribuídas em cinco instituições. O sistema utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. É possível se inscrever por meio do site: sisu.mec.gov.br.

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) disponibilizou 6.952 vagas, distribuídas em 102 cursos nos campi de Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. No caso da Universidade de Pernambuco (UPE), estão sendo ofertadas 1.730 oportunidades para 55 cursos de graduação.

Na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), são 3.880 vagas distribuídas em 55 cursos. Além disso, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) destinou 384 vagas para o Sisu, nos campi de Recife, Barreiros e Pesqueira. Outra instituição que pleiteia vagas no sistema é a Universidade do Vale do São Francisco, localizada em Petrolina, que disponibilizou 720 vagas, em 23 cursos.

Os candidatos podem se inscrever no processo seletivo em até duas opções de curso. As inscrições seguem até o dia 26 deste mês.