
Os técnicos de enfermagem em Caruaru podem deflagrar greve a partir desta sexta-feira (21). A possibilidade será debatida em uma assembleia que reunirá diversos representantes da categoria. Uma das motivações do movimento é o atraso no reajuste salarial, que deveria ter sido iniciado no mês de abril.
Em entrevista à Rádio Cultura, o vice-presidente do Sindicato dos Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Gilberto Flávio, explicou que a discussão já foi iniciada, mas relatou que a Prefeitura ainda não deu retorno sobre a possibilidade de aumento.
“Nós estamos em tratativa com a gestão de Caruaru há alguns meses. A nossa data-base tem início no mês de abril e a gente vem negociando. Ficamos acertados de que teríamos um retorno do reajuste salarial para a categoria até o dia 12 e até agora a Prefeitura não deu nenhum retorno”, denunciou.
O sindicalista explicou a pauta do movimento. “Essa pauta tem duas vertentes importantes: uma vertente cuida da assistência que será prestada à população, é por isso que nós brigamos por unidades hospitalares com ótimas instalações para que a população seja atendida com dignidade. A outra vertente é a dignidade do trabalhador. Como seres humanos, nós precisamos ter as nossas necessidades básicas atendidas”, argumentou.
De acordo com Gilberto, o sindicato reúne mais de 500 trabalhadores. A Secretaria de Saúde de Caruaru afirmou que está apurando os detalhes da paralisação para tomar as medidas cabíveis.







