Tribunal de Justiça nega pedido de suspensão do sistema de transporte público de Caruaru

A solicitação foi apresentada pela empresa Bahia. (Imagem: Divulgação)

Um novo pedido de suspensão do sistema de transporte público de Caruaru foi negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Assinada pelo Desembargador Évio Marques da Silva, a sentença avaliou uma solicitação apresentada pela empresa Bahia.

Desde o dia 26 de junho, o serviço tem sido realizado exclusivamente pelas empresas Coletivo, Capital do Agreste e Tabosa, aprovadas em uma licitação realizada pela Prefeitura Municipal em 2015. Para a realização da operação, a cidade foi dividida em três lotes, depois de um estudo técnico.

Os requisitos do processo licitatório foram melhora na tecnologia, aquisição de novos veículos, monitoramento da frota por GPS e aplicativos voltados para usuários de ônibus.

De acordo com a sentença, a licitação foi válida e sem irregularidades. O pedido da empresa Bahia já foi negado três vezes pelo Tribunal de Contas do Estado e duas vezes pelo Tribunal de Justiça.

Por Stephanie D’ávila – 16/10/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais