UFPE Caruaru cria curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia


Serão oferecidas, para os ingressantes em 2022, 40 vagas (Imagem: Divulgação)

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aprovou a criação do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) e das formações complementares de Bacharelado Interdisciplinar em Matemática Aplicada e Bacharelado em Ciências de Materiais para o Centro Acadêmico do Agreste, localizado em Caruaru. Serão oferecidas, para os ingressantes em 2022, 40 vagas, na primeira entrada do Sistema de Seleção Unificada (SISU). 

De acordo com a instituição, a  determinação se justifica pelo crescimento socioeconômico contínuo da região, sendo necessária a implantação de uma estrutura de formação e estímulo de novos pólos econômicos no Agreste de Pernambuco. O curso pretende atender os alunos da região que tenham interesse na área de tecnologia e ciências. 

O modelo do curso BICT,  tem como objetivo uma olhar mais ampliado as profissões e o mercado de trabalho, e é inspirado em casos de sucesso de cursos em outras instituições como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal do ABC Paulista (UFABC).

Por Daniel Nascimento – 04/10/2021