Vistoria de mototaxistas de Caruaru é prorrogada


O serviço está sendo realizado mediante agendamento (Imagem: Agência Brasil)

Foi prorrogada, para o fim do mês de outubro, a vistoria do exercício 2021 para os mototaxistas, em Caruaru. O serviço está sendo realizado mediante agendamento no site amttc.pe.gov.br/agendamento.  

A vistoria está acontecendo na sede da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), localizada na Avenida Gregório de Matos, nº 401, Bairro Petrópolis. O horário de funcionamento é das 7h às 13h. 

De acordo com a AMTTC, os mototaxistas e taxistas já podem solicitar a autorização do pagamento do alvará na autarquia. Para mais informações, os interessados devem ligar para (81) 3723-2838 ou (81) 98384-5097. 

Confira a documentação necessária para vistoria 2021:

Cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com registro de que exerce atividade remunerada:

a) na Categoria D ou superior para transporte escolar;

b) na Categoria B ou superior para táxi;

c) na Categoria A para mototáxi;

Comprovante de residência atualizado – até 60 (sessenta) dias;

Comprovante de pagamento do boleto emitido pela Secretaria da Fazenda Municipal, referente ao alvará 2021;

Cópia do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV);

Certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal;

Certidão de Distribuição Criminal e Execução Criminal, Estadual e Federal;

A certidão de distribuição emitida pelo TJPE pode ser solicitada tanto no Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, quanto pelo e-mail distribuicao.caruaru@tjpe.jus.br.  

Além disso, caso ela não tenha sido emitida a tempo da realização da vistoria, deverá ser apresentado pelo autoritário, no ato da vistoria, a comprovação/protocolo da solicitação.

Cópia do prontuário da CNH do autorizatário;

Cópia do certificado do respectivo curso de transporte (de instituição credenciada ao órgão ou entidade integrante do Sistema Nacional de Trânsito – SNT).

Por Sarah Rêgo – 30/09/2021