Voluntários de Pernambuco embarcam para Brumadinho

A equipe vai trabalhar no acolhimento das famílias que perderam parentes após o rompimento da barragem. (Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais)

Um grupo de voluntários da ONG Novo Jeito, de Pernambuco, embarcou para Brumadinho, Minas Gerais, na madrugada desta quinta-feira (31). A equipe, composta por oito integrantes, atuou nas enchentes da Mata Sul pernambucana nos anos de 2010 e 2017.

Os voluntários vão trabalhar no acolhimento das famílias que perderam parentes após o rompimento da barragem mineira, que aconteceu na última sexta-feira (25). Até o momento, foram registrados 99 mortos, 259 desaparecidos e 176 desalojados.

Por Stephanie D’ávila – 31/01/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais