XVI Jogos Escolares Municipais são realizados em Caruaru


Ao todo, mais de 4 mil estudantes estão inscritos na competição. (Imagem: Divulgação)

Tem início, nesta segunda-feira (6), em Caruaru, a décima sexta edição dos Jogos Escolares Municipais de Caruaru. A cerimônia de abertura acontecerá às 15h, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Erlandsen Rodrigues da Silva. Ao todo, mais de 4 mil atletas de 69 instituições de ensino estão inscritos.

Os estudantes irão competir nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, no feminino e masculino. “A nossa expectativa é positiva, tendo em vista o número de inscritos e escolas participantes. Estaremos juntos na abertura para brindar Caruaru com a retomada desse evento tão importante, que já revelou diversos talentos para o esporte caruaruense”, aponta o gerente de Esportes, Roberto Coelho.

A competição irá contar com disputas em 12 modalidades olímpicas: futebol de campo, voleibol, handebol, basquetebol, natação, atletismo, judô, karatê, xadrez, tênis de mesa, badmintom e vôlei de areia. Como modalidades paralímpicas, estão incluídas futsal para deficientes auditivos, atletismo, tênis de mesa, judô e bocha.

Os jogos acontecerão diariamente no período da manhã e tarde.