Aulas presenciais serão retomadas em Pernambuco a partir de outubro


A volta às aulas será divida em etapas (Foto: Reprodução/Internet)

O Governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (21), a retomada das aulas presenciais.  De acordo com o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio, os responsáveis pelos alunos decidirão se eles retornarão às aulas presenciais. O ensino remoto ainda será ofertado para os estudantes. A decisão é válida para as escolas da rede privada e da rede pública estadual. 

A retomada será divida em etapas. No dia 6 de outubro, apenas os estudantes do terceiro ano do ensino médio retornarão às aulas presenciais. Enquanto no dia 13, os alunos do segundo ano voltarão às aulas. A partir do dia 20, é a vez dos estudantes do primeiro ano do ensino médio.

As escolas deverão seguir o protocolo de segurança, que determina o distanciamento entre os estudantes, medição de temperatura, monitoramento de casos suspeitos e escalonamento de horários. 

Fernando de Noronha

A Escola de Referência em Ensino Médio Arquipélago de Fernando de Noronha  retoma as aulas presenciais nesta terça-feira (22). A Creche Bem-Me-Quer, que atende creche e pré-escola na ilha, tem retorno das atividades presenciais previsto para o dia 13 de outubro. 

Por Sarah Rêgo – 22/09/2020