
Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), determinou a cassação da chapa do Partido Social Democrático (PSD), na Câmara dos Vereadores de Caruaru. De acordo com o juiz da 105ª zona eleitoral, José Adelmo, a investigação reconheceu as denúncias de fraude à cota de gênero e decidiu pela cassação de toda a chapa, fazendo com que a vereadora Mery da Saúde perdesse o mandato. O Presidente da Câmara dos Vereadores, Bruno Lambreta (PSDB), confirmou o cumprimento da decisão da justiça, assim que a câmara foi notificada oficialmente.
De acordo com o advogado de Mery da Saúde, Brenno Ribas, a equipe da vereadora já recorreu e conseguiu suspender a decisão do juiz José Adelmo, através de um embargo de suspensão. Segundo o advogado, a sentença, assim, fica com os efeitos suspensos até o julgamento do recurso. A Rádio Cultura do Nordeste entrou em contato com a assessoria de imprensa do TRE-PE para confirmar a informação, mas até o momento não obteve resposta.
Em entrevista concedida hoje (20) ao programa Comando Geral da Notícia, o presidente da casa legislativa, Bruno Lambreta, informou que a Câmara não foi comunicada oficialmente sobre este embargo. “Tenho acompanhado pela imprensa essa informação de que a defesa da vereadora Mery da Saúde entrou com o pedido, mas a câmara precisa ser notificada, como aconteceu ontem, com a decisão da justiça eleitoral, ainda não fomos notificados oficialmente sobre essa decisão”, afirmou o presidente da Câmara.