Defesa de Neguinho Teixeira entrará com pedido de Habeas Corpus no STJ

Informação foi divulgada hoje (27), no programa Comando Geral da Notícia, pelo advogado Claudio Cumaru. (Imagem: Rádio Cultura)
Informação foi divulgada hoje (27), no programa Comando Geral da Notícia, pelo advogado Claudio Cumaru. (Imagem: Rádio Cultura)
Informação foi divulgada hoje (27), no programa Comando Geral da Notícia, pelo advogado Claudio Cumaru. (Imagem: Rádio Cultura)

O ex-prefeito e ex-vereador de Caruaru Manoel Teixeira de Lima, mais conhecido como Neguinho Teixeira, que foi preso no início da tarde de ontem (26), passará por audiência de custódia nesta manhã, às 10h, no Fórum de Caruaru. Em Seguida, ele será encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru. Neguinho foi preso na Operação Malhas da Lei, da Polícia Civil, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

O advogado responsável pela defesa de Neguinho Teixeira, Cláudio Cumaru, concedeu na manhã desta sexta-feira (27) uma entrevista ao programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste, onde explicou que a sentença não cabe mais recurso, pois já transitou em julgado. O advogado também afirmou que entrará com um pedido de Habeas Corpus na próxima segunda-feira (30) no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no decorrer da semana viajará à Brasília, mesmo período que termina o recesso do judiciário.

Ainda na conversa com os apresentadores Paulo Sobral e Adielson Galvão, o advogado Claudio Cumaru explicou a sentença: “Essa sentença foi aplicada a mais ou menos uns 11 anos, e na época o Juiz aplicou uma pena de 21 anos e 4 meses de reclusão. A pena caiu para 14 anos porque quando se dá uma sentença são analisadas oito circunstâncias judiciais. As circunstâncias judiciais sempre agravam a pena, então das oito circunstâncias, o Juiz aplicou seis. Com o recurso da defesa, quando esse processo chegou ao Tribunal da Justiça de Pernambuco, foram tiradas mais três circunstâncias judiciais, então das oito ficaram apenas três. E dessas três circunstâncias judiciais, a defesa técnica analisando ontem nitidamente esse processo, eu tenho certeza que o STF vai tirar todas elas”, afirmou Cláudio Cumaru.
Esta é a segunda vez que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru é preso. A primeira ocorreu em agosto de 2013, ele foi condenado a 14 anos de prisão por peculato e coação no curso do processo.

Ouça a entrevista na íntegra:

Por Alice Alves, com apoio de Karlla Oliveira – 27/01/2023

Compartilhe

Destaques

Veja Mais