Empresas de Caruaru devem decidir sobre funcionamento no Carnaval, diz Sindloja

O Sindicato esclareceu que o feriado de Carnaval não é regulamentado e, por este motivo, não existe uma proibição de funcionamento.
O Sindicato esclareceu que o feriado de Carnaval não é regulamentado e, por este motivo, não existe uma proibição de funcionamento. (Imagem: Tarciso Augusto/Esp. DP)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) informou, nesta quarta-feira (3), que as empresas poderão decidir se funcionarão nos dias de Carnaval. O Sindicato esclareceu que o feriado de Carnaval não é regulamentado e, por este motivo, não existe uma proibição de funcionamento. 

As empresas que funcionarem no período não precisarão pagar ajuda de custo aos empregados e não precisarão comunicar aos sindicatos. O Sindloja destacou, ainda, que se a empresa optar pelo não funcionamento, o lojista pode descontar a folga dos funcionários no banco de horas.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sindloja, 75% dos lojistas pretendem fechar suas lojas nos dias 15 e 16 de fevereiro e 25% pretendem abrir. 

Por Sarah Rêgo – 03/02/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais