Estado registra aumento de 67% nos casos de dengue

Governo intensificou monitoramento de arboviroses. (Imagem: Reprodução)
Governo intensificou monitoramento de arboviroses. (Imagem: Reprodução)
Governo intensificou monitoramento de arboviroses. (Imagem: Reprodução)

A Secretaria de Saúde de Pernambuco divulgou, ontem (7), o nono Boletim Epidemiológico das Arboviroses, que engloba os dados das semanas epidemiológicas de 31 de dezembro do ano passado a dois de março deste ano. De acordo com a secretaria, o novo levantamento mostra um aumento de 67,1% no número de casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados) em relação à semana anterior. O número de casos prováveis, até a última semana, é 309,6% superior ao mesmo período de 2023. Até o momento, 356 casos de dengue foram confirmados em Pernambuco, sendo seis casos graves notificados e que seguem em investigação. Neste mesmo período, dois óbitos suspeitos foram descartados. Outras nove mortes notificados para as arboviroses seguem em investigação.

O boletim também mostra que a Chikungunya apresenta 1.000 casos prováveis, tendo incidência de 11 casos por 100 mil habitantes e, até o momento, 62 casos confirmados. Já a Zika, que não apresenta circulação há alguns anos no Estado, possui 81 casos prováveis, sem nenhuma confirmação.

Segundo a Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde e Atenção Primária, em todo o estado, as estratégias de mobilização têm sido intensificadas, através de parcerias entre Geres e prefeituras. As ações incluem abordagens educativas à população, mutirões de limpeza, visitas domiciliares, além da capacitação dos profissionais de saúde dos municípios.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais