Em entrevista ao programa Mesa Redonda desta sexta-feira (23), o ex-deputado estadual, Delegado Erick Lessa (PP) afirmou que não vê no prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), dimensão política para gerir o município. De acordo com ele, “para administrar uma cidade como Caruaru é necessário ter dimensão, não só de estatura, mas uma dimensão política capaz de gerir os problemas da cidade”. O policial civil também ressaltou que o São João de Caruaru é um período muito importante da cidade, porém, as demandas do município não devem ser deixadas de lados em prol de alguma festa.
Durante o Mesa Redonda, Lessa ressaltou algumas vezes que “não se furta de Caruaru”, indicando uma “possível” confirmação do seu nome nas eleições municipais de 2024. Porém, o delegado afirmou que a decisão final só será tomada na convenção do partido, no próximo ano. Durante a entrevista, Lessa foi incisivo ao declarar que se o PP apoiar a reeleição de Rodrigo Pinheiro, ele que deixará o partido. O atual prefeito da cidade de São Caetano, Josafá Almeida (União Brasil), também esteve presente nos estúdios da Cultura FM. O gestor acenou para uma possível entrada de Lessa no partido e ainda disse que caso o ex-deputado passe a integrar União Brasil e dispute as eleições municipais de 2024, sua candidatura a prefeito de Caruaru sai de cena, para apoiar Erick Lessa.
Ainda na entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, quando questionado sobre o que espera da gestão de Raquel Lyra (PSDB) como governadora, Lessa afirmou esperar que ela destine recursos e invista no município. Ele também ressaltou que a gestão da tucana tem apenas seis meses e muita coisa ainda precisa ser organizada no estado vindo de gestões anteriores. O Delegado Erick Lessa também comentou sobre o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais do ano passado e se esse apoio poderia interferir negativamente em uma possível candidatura dele à prefeitura de caruaru no próximo ano, Lessa disse que caso venha a disputar o pleito municipal, o debate se restringirá apenas ao município de Caruaru.
Com colaboração de Karlla Oliveira e Thiago Magalhães.