Motoristas ainda não são notificados por lombadas eletrônicas instaladas em Caruaru

Informação é do presidente da AMTTC, em entrevista ao quadro Cultura do Povo. (Imagem: Divulgação/ AMTTC)
Informação é do presidente da AMTTC, em entrevista ao quadro Cultura do Povo. (Imagem: Divulgação/ AMTTC)
Informação é do presidente da AMTTC, em entrevista ao quadro Cultura do Povo. (Imagem: Divulgação/ AMTTC)

O quadro Cultura do Povo, que faz parte do programa Nova Manhã, entrevistou nesta terça-feira (15) o Coronel Edson Nóbrega, presidente da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC). Durante a participação, o convidado informou que ainda não tem data para o início das notificações das novas lombadas eletrônicas do município. Ele também afirmou que a Autarquia informará aos cidadãos quando os equipamentos estiverem notificando. “Nós não temos um prazo específico porque nós estamos na fase de implantação e para efetivar o funcionamento desses equipamentos de fiscalização precisa ser realizado em torno de, por exemplo, 200 infrações, que serão infrações educativas e não vão gerar multa e aí, quando tivermos uma data informaremos para a sociedade”, explicou o Coronel Edson Nóbrega.

Ainda no programa, o coronel foi questionado se a AMTTC teria feito vistorias nas placas que não foram colocadas na padronização comum do trânsito. Ele respondeu que já foram realizadas algumas revisões e que a Autarquia está analisando se irá precisar fazer outras. Mas ressaltou que não são obrigatórias as placas de fiscalização eletrônica, apenas as que informam em qual velocidade o motorista deve estar naquela via. 

Dilson Oliveira, um dos apresentadores do quadro Cultura do Povo, relembrou que havia sido divulgado que seria realizada uma campanha educativa de trânsito, mas que nenhuma ação em relação a ela foi colocada nos veículos de comunicação, apenas algumas atividades no trânsito da cidade. O Coronel Edson Nóbrega respondeu que a campanha é realizada nos locais das lombadas. “Nós fizemos as campanhas educativas inclusive nos locais onde estão os equipamentos. Foi feito também nas redes sociais do município e essas entrevistas que estamos dando é uma maneira de divulgação também. Mas nós vamos continuar com a campanha até o dia anterior que o equipamento começar a funcionar”, disse o convidado.  

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais