O ex-vereador Marcelo Gomes, do PSB, foi entrevistado nesta quarta-feira (19), no programa Comando Geral da Notícia, da Rádio Cultura do Nordeste. Na oportunidade, ele falou sobre a nomeação para o cargo de gerente na Secretaria Municipal de Planejamento. Questionado por César Lucena, Marcelo afirmou que a sua entrada no governo de Rodrigo Pinheiro (PSDB) é pessoal, e não é partidária: “como o convite foi pessoal, é Marcelo Gomes, ex-vereador, do PSB.”, disse. O Presidente municipal do PSB afirmou que quando recebeu o convite do prefeito de Caruaru, levou a questão para discussão do partido, no Recife.
Marcelo Gomes também informou que será o interlocutor do Governo Municipal junto a órgãos administrados pelo PSB no Governo Federal, como a Sudene, Banco do Nordeste e Secretaria Executiva de Segurança Pública, comandados por Danilo Cabral, Paulo Câmara e Tadeu Alencar, respectivamente. “Uma das atribuições que o prefeito me deu, foi a gente tentar ser o interlocutor junto a órgãos, como por exemplo, a Sudene. Inclusive, eu ouvi a entrevista que o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, deu ao CGN, dizendo que Caruaru é uma das cidades que está no plano de desenvolvimento regional, que vai ser aprovado na Câmara Federal. […] A gente está fazendo esse link com o BNB. Ontem o BNB e a Sudene assinaram um importante protocolo que destina mais de 40 milhões dos fundos do Nordeste para os estados que fazem parte da abrangência da Sudene e Caruaru é uma cidade importante que precisa estar inserida.”, afirmou.
Gomes também adiantou que vai marcar uma audiência com o superintende da Sudene, Danilo Cabral, e o prefeito Rodrigo Pinheiro. “Tenho muito o que colaborar nessa gestão. O prefeito já me passou algumas funções, que a gente vai tentar cumprir da melhor maneira possível”, declarou. Marcelo Gomes foi candidato a prefeito de Caruaru em 2020.
Confira a entrevista na íntegra: