Pernambuco oferece cursos gratuitos de idiomas

Em Caruaru, 289 vagas estão sendo ofertadas (Imagem: Divulgação)
Pernambuco oferece cursos gratuitos de idiomas (Imagem: Divulgação)
Em Caruaru, 289 vagas estão sendo ofertadas (Imagem: Divulgação)

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco abriu nesta terça-feira (6), as matrículas para os cursos gratuitos de idiomas ofertados pelos Núcleos de Estudos de Línguas (NEL). No total, são 3.800 vagas para o nível básico iniciante e 2.170 vagas para cursos em andamento, em todas as regiões. Segundo a secretaria, as vagas são distribuídas entre inglês, espanhol, francês e alemão e serão preenchidas por ordem de prioridade. Em Caruaru, serão 155 vagas para o curso de inglês, 101 para espanhol e 33 para francês. As escolas onde serão ofertados os cursos podem ser conferidas aqui. 

Para estudantes de escolas públicas estaduais, as matrículas acontecem hoje(6) e amanhã (7). A quinta (8) é dedicada aos alunos das escolas públicas municipais e federais. Já para o público em geral, as matrículas ocorrerão sexta (9) e o próximo dia 15. Para fazer a matrícula, é necessário ter idade mínima de 13 anos, apresentar duas fotos 3×4 e os seguintes documentos: RG e CPF (caso o candidato seja menor de idade, acrescentar documentação do responsável); declaração da escola/instituição em que estuda (se for estudante); e comprovante de residência. 

As aulas são presenciais e devem começar entre os dias 19 e 20 deste mês. Os cursos têm carga horária de 280 horas, distribuídas em quatro semestres (70 horas cada), no período de dois anos. As aulas acontecem duas vezes por semana, em dias não consecutivos.

Por Maria Eduarda Rodrigues

Compartilhe

Destaques

Veja Mais