Encontro estadual da Marcha das Mulheres é realizado em Caruaru

O evento terá como tema “Resistência e Unidade Feminista em Tempos de Golpe”. (Imagem: Divulgação/MMM-PE)

Tem início, nesta sexta-feira (8), em Caruaru, o III Encontro Estadual da Marcha Mundial das Mulheres de Pernambuco (MMM-PE). De acordo com as organizadoras, o evento, que segue até o domingo (10), deve reunir mais de 150 participantes para debater estratégias de combate à violência de gênero. A ação acontecerá no Assentamento Normandia.

Um dos temas que será debatido na ocasião será o índice de feminicídio no Brasil. Segundo um levantamento da Organização Mundial da Saúde (OMS), país tem a quinta maior taxa de feminicídios no mundo, de 4,8 para cada 100 mil mulheres.

“A expectativa é que a Marcha de Pernambuco saia do Encontro sabendo exatamente o que vamos fazer juntas, todas as mulheres do estado, contra essa enorme quantidade de retrocessos que estamos vivendo no país”, aponta a militante do grupo, Gabriela Pessoa.

O evento terá como tema “Resistência e Unidade Feminista em Tempos de Golpe” e contará com a participação de outros movimentos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), o Movimento da Mulher Trabalhadora Rural (MMTR) e o Levante Popular da Juventude.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais