Policiamento: São João de Caruaru terá 13 mil postos de trabalho

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) atuará de modo reforçado na segurança do São João de Caruaru. Ao todo, 13.115 postos de trabalhos serão ocupados por policiais das quatro operativas (polícias Militar, Civil, Bombeiros e Científica). As equipes atuarão nos polos do Pátio de Eventos, Estação Ferroviária, Alto do Moura e Comidas Gigantes, além dos bairros do centro da zona rural.

“Fizemos um planejamento para garantir aos caruaruenses e seus visitantes um São João de paz. Vale ressaltar que já realizamos, este ano, operações importantes na cidade e região do Agreste, a exemplo da Força no Foco e Rondas Ostensivas de Natureza Extraordinária (Rone), retirando de circulação integrantes de grupos de extermínio, tráfico de drogas e crime organizado”, aponta o secretário de defesa Social, Angelo Gioia. Dentro do plano de segurança, a PM está ocupando 11.995 postos de trabalho ou lançamentos.

A corporação contará, ainda, com uma Plataforma de Observação Elevada (POE), que terá 14 câmeras de videomonitoramento. De acordo com a SDS, a prioridade da plataforma será o Pátio de Eventos. No entanto, ela poderá ser deslocada para outros pontos do município. No polo principal, também será instalado um Centro de Comando e Controle Móvel (CICCM), no qual representantes da SDS, da Prefeitura, do Samu, do DER e de outros órgãos coordenarão as operações de forma integrada.

Pela Polícia Civil, estão escalados para o trabalho 60 delegados, 305 agentes de polícia, 30 escrivães e 15 motoristas. Além disso, três delegacias irão funcionar em esquema de plantão e uma será montada no prédio da Fundação de Cultura e Turismo. O ônibus da Polícia Civil também estará estacionado no Alto do Moura para atender a população no dia 11 de junho e no final de semana de São João.

A Delegacia Seccional de Caruaru, no bairro da Boa Vista II, e a Delegacia da Mulher (DPMUL), no bairro de São Francisco, funcionarão com atendimento 24 horas.

Compartilhe

Destaques

Veja Mais