PROCON de Pernambuco orienta consumidores sobre greve dos Correios

A estimativa é que os serviços de distribuição de encomendas e correspondências sejam limitados. (Imagem: Reprodução)

Diante da greve decretada pelos funcionários dos Correios em Pernambuco, o PROCON divulgou orientações para que os consumidores não sejam prejudicados. A estimativa é que cerca de 2 mil funcionários participem do ato, limitando os serviços de distribuição de encomendas e correspondências e do atendimento dentro das agências.

De acordo com o Programa, é preciso entrar em contato com as empresas antes do vencimento da fatura, solicitando outros meios de efetuar o pagamento. Assim, o consumidor evita a cobrança de eventuais encargos e garante que seu nome não seja enviado aos serviços de proteção ao crédito.

As empresas devem disponibilizar outras formas de pagamento, por meio da internet, débito em conta, código de barras, sede da empresa ou casas lotéricas. Caso o fornecedor não ofereça alternativas, o consumidor deve documentar o caso, podendo registrar uma reclamação contra a empresa no PROCON.

A paralisação é contrária a alterações nas cláusulas saúde do trabalhador. “A empresa já tinha essa proposta de retirada de direitos desde o primeiro dia. Vamos estar aqui no sábado, no domingo, qualquer dia que for necessário, mas não haverá nenhum recuo da categoria, vamos negociar na greve”, afirmou o secretário-geral da Federação dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (FENTECT), José Rivaldo da Silva.

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