Projeto Caruaru Sustentável realiza terceira edição


Na ocasião, estudantes da rede municipal participarão de uma aula sobre sustentabilidade. (Imagem: Divulgação/Secretaria de Educação)

Será realizada, nesta terça-feira (14), a terceira edição do projeto Caruaru Sustentável nos Parques. Na ocasião, alunos da Escola José Clemente de Sousa, do 2º Distrito, participarão de uma aula sobre sustentabilidade no Parque Severino Montenegro. A ação terá início às 9h.

O projeto está dividido em três vertentes: a ambiental, que vai abordar questões que levarão em consideração a fauna e a flora, a cultural, na qual será trabalhada a educação patrimonial e a econômica, na qual serão abordadas ideias e oficinas sobre economia criativa.

A iniciativa é voltada para crianças entre seis e oito anos e visa oferecer atividades lúdicas como jogos, brincadeiras, teatro, música, cordel e oficinas de reciclagem, estimulando a absorção dos conceitos trabalhados. Na próxima edição, os estudantes do Colégio Municipal Álvaro Lins visitarão o Parque Ambiental Profº João Vasconcelos Sobrinho, no dia 30 de novembro.