Rede municipal de Caruaru está com matrículas abertas


O prazo geral segue até o dia 24 de janeiro. (Imagem: Divulgação)

As matrículas para as unidades da rede municipal de ensino de Caruaru já estão abertas. O prazo geral segue até o dia 24 de janeiro, mas o cronograma inclui algumas modificações. No caso dos estudantes que querem renovar a matrícula, por exemplo, o procedimento deve ser realizado até esta sexta-feira (24). Para os retardatários, o prazo acaba dia 30.

Já as matrículas para os estudantes novatos vão de 13 a 29 de dezembro. Para os que perderem o prazo, os pais ou responsáveis deverão procurar o departamento de Organização Escolar, na Secretaria de Educação, no período de 17 a 24 de janeiro de 2018, para verificar a existência de vagas e possível localização. Para o remanejamento, o prazo seguirá dos dias 27 de novembro a 8 de dezembro.

Além disso, a Secretaria de Educação aponta que as crianças que estiverem inscritas nas creches terão vagas garantidas no 1º Ano do Ensino Fundamental, até a próxima sexta-feira (24), mediante o comparecimento do responsável às escolas de destino para confirmação de matrícula.

A matrícula deve ser realizada diretamente na escola de preferência e os pais ou responsáveis devem estar apresentar RG e CPF, comprovante de residência, cópias da certidão de nascimento do aluno, dos cartões de vacinação, do SUS e Saúde Bucal, do Bolsa Família, em caso de existir beneficiado, e duas fotos 3×4 recentes e a transferência da unidade estudantil de origem.

Confira o cronograma:

– Renovação da matrícula: até o dia 24/11

– Renovação para retardatários: 27 a 30/11

– Remanejamentos dos estudantes da rede municipal: 27/11 a 08/12

– Efetivação de matrículas para alunos novatos: 13 a 29/12