Trabalhadores dos Correios decidem manter estado de greve em Pernambuco

As assembleias aconteceram, simultaneamente, em Caruaru, Recife e Petrolina. (Imagem: Divulgação)

Os funcionários dos Correios em Pernambuco decidiram, em assembleia, seguir a orientação das federações da categoria e manter o estado de greve. As reuniões aconteceram, simultaneamente, em Caruaru, Recife e Petrolina.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), o Tribunal Superior do Trabalho (TST) demonstrou sensibilidade diante da solicitação dos funcionários, que são contrários à cobrança da mensalidade do Plano de Saúde.

Por meio de um despacho assinado pelo vice-presidente do Tribunal, Renato de Lacerda Paiva, o órgão propôs a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018, que perdeu a vigência no último 1° agosto.

Os profissionais de todo o país se reunirão novamente na próxima terça-feira (14) para debater o andamento da negociação.

Por Stephanie D’ávila – 08/08/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais