Pernambuco contabiliza 400 mil vacinações em Campanha contra Sarampo

A ação seguirá até a sexta-feira (31). (Imagem: Janaina Pepeu/SEIC)

Seguirá, até a sexta-feira (31), em todo o país, a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Até o momento, em Pernambuco, foram imunizadas 418.155 (76,84%) crianças contra poliomielite e 416.607 (76,56%) contra sarampo. O público-alvo da campanha são crianças com idades entre um e cinco anos.

A meta mínima de cobertura é de 95% e foi atingida por 19 municípios, para poliomielite, e por 18, para sarampo. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, quatro municípios ainda estão com cobertura abaixo dos 50%.

Os dados foram obtidos por meio do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI).  Em Caruaru, a vacina estará disponível nas 62 Unidades de Saúde da Família (USF) das zonas urbana e rural. Para participarem da imunização, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina da criança.

Por Stephanie D’ávila – 27/08/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais