
Em Caruaru, a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite seguirá até o sábado (1º). Nesta data, a imunização acontecerá no Centro de Saúde Ana Rodrigues, com atendimento das 7h às 17h. Inicialmente, a ação seria encerrada na sexta-feira (31), mas foi prorrogada para possibilitar a participação de mais crianças.
De acordo com a Secretaria de Saúde do município, até o momento, 83% do público-alvo da campanha foi imunizado. Estão sendo atendidas crianças com idades entre um e cinco anos. “Caruaru tem cerca de 20 mil crianças dentro desta faixa etária, a meta do Ministério da Saúde é que 95% delas sejam vacinadas, então pedimos a colaboração dos pais e responsáveis para vacinar os filhos”, explicou a gerente geral da Atenção Básica, Lillian Leite.
Para participarem da imunização, os pais ou responsáveis devem levar o cartão de vacina da criança. Até a sexta-feira, a vacina estará disponível nas 62 Unidades de Saúde da Família (USF) das zonas urbana e rural.







