
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está realizando uma ação para adquirir equipamentos para a manutenção dos serviços de esgoto na cidade do interior. Ao todo, R$ 26 milhões foram aplicados na aquisição de 180 equipamentos e veículos destinados à limpeza e desobstrução das redes coletoras, fiscalização e obras de pequeno porte.
De acordo com a companhia, o investimento beneficiará os municípios de Caruaru, Tacaimbó, Sanharó, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Escada, Bezerros, Belo Jardim, Poção, Primavera e Chã Grande. A proposta é fornecer para as cinco gerências regionais da companhia os equipamentos necessários para a manutenção diária dos sistemas.
O valor foi direcionado para a compra de veículos como retroescavadeiras, poliguindastes, caminhões munck e caminhões combinados, além de equipamentos como adquiridos para serem utilizados nos serviços de manutenção foram compressores, bombas de esgotamento, marteleiras, compactadores, betoneiras, roçadeiras, esmerilhadeiras, rompedores pneumáticos e placas vibratórias.