Lombadas eletrônicas de Pernambuco permanecem desligadas até esta terça-feira (16)

A medida visa facilitar a mobilidade dos motoristas. (Imagem: Reprodução)

As lombadas eletrônicas dos pontos mais movimentados das rodovias de Pernambuco estão desligadas desde a última semana. Realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a medida visa facilitar a mobilidade para os motoristas. Os equipamentos serão religados às 5h desta terça-feira (16).

De acordo com o departamento, esses pontos devem registrar um aumento de fluxo equivalente a cerca de 40%. “Nossa prioridade é facilitar o acesso de todos aos nossos atrativos turísticos nos destinos mais procurados durante os períodos prolongados, minimizando os congestionamentos nos horários de pico nessas rodovias”, destacou o coordenador de Transporte e Trânsito do DER, Rommel Ferraz.

Confira os pontos em que as lombadas estão desligadas:

BR-232 – Recife, nos km 6,2; 6,3; 7,4; 7,8 – Jaboatão dos Guararapes, no Km 9,2;

PE-035 – Itapissuma, nos km 7,3 e 7,9;

PE-060 – Ipojuca, no km 16,63

Por Stephanie D’ávila – 15/10/2018

Compartilhe

Destaques

Veja Mais