Projeto ‘Pernambuco por Elas’ promove diálogo para a criação de empregos para as mulheres

Governo discutiu sugestões para o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho.
Governo discutiu sugestões para o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho. (Imagem:Diego Galba/VG)

A governadora em exercício de Pernambuco, Luciana Santos, deu o pontapé inicial a um processo de escuta à sociedade, para a construção de um plano para a geração de emprego e renda para as mulheres pernambucanas. Nesta segunda-feira (9), representantes do setor produtivo e do governo trocaram informações e experiências, no primeiro fórum de diálogo do ‘Pernambuco por Elas’, uma iniciativa que visa reunir propostas e esforços pela inserção justa e cidadã das mulheres no mundo do trabalho.

No diálogo, foram debatidas ações desenvolvidas para o fortalecimento das mulheres no mundo produtivo, sugestões e estímulos para a criação de uma rede em prol do trabalho da mulher. A iniciativa pretende envolver todas as esferas do governo e da sociedade em um grande esforço por maior equidade no mundo do trabalho. Os próximos fóruns envolverão representantes de entidades de trabalhadores; das cadeias de Tecnologia, Cultura, Turismo, Saúde, Infraestrutura, Logística e Conhecimento.

A governadora em exercício lembrou que a autonomia financeira da mulher é um dos eixos no sentido de proporcionar igualdade entre os gêneros. “É essa escuta que vai viabilizar um projeto eficaz, que pode resultar, a princípio, em um plano de ação para gerar emprego para mulheres e, em um segundo momento, quem sabe, virar política pública. Temos uma grande maioria de mulheres no setor de serviços e uma série de profissões com marca eminentemente feminina, mas a mulher pode estar na indústria, na área de tecnologia da informação, onde ela quiser”, defendeu.

Por Patriota Júnior – 10/09/2019

Compartilhe

Destaques

Veja Mais