Prefeitura de Caruaru publica decreto com medidas de enfrentamento ao coronavírus

Isolamento, quarentena e realização de exames médicos estão entre as medidas
Isolamento, quarentena e realização de exames médicos estão entre as medidas (Imagem: Reprodução)

A prefeitura de Caruaru decretou medidas temporárias para o enfrentamento do coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Município deste domingo (15). 

O decreto determina que poderão ser adotados o isolamento, quarentena,  realização de exames médicos, testes laboratoriais, coletas de amostras clínicas, vacinação e outros tratamentos médicos específicos. Ainda de acordo com a publicação, as aulas da rede  pública e particular estão suspensas a partir desta terça-feira (17). Os dias letivos serão compensados durante o período de recesso escolar do mês de julho.

O decreto também suspende eventos de qualquer natureza com público superior a 100 pessoas, prova de vida dos servidores municipais inativos e viagens de servidores a serviço do município de Caruaru para deslocamento no território nacional ou no exterior. Além disso, todo servidor municipal que retornar do exterior deverá efetuar comunicação imediata à Secretaria Municipal de Saúde e permanecer em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não apresente qualquer sintoma relacionado ao Covid-19. 

Por fim, a Prefeitura autoriza a realização de despesas, inclusive com dispensa de licitação, para a contratação de profissionais e pessoas jurídicas, aquisição de medicamentos e outros insumos para o enfrentamento da epidemia no Município.

Por Sarah Rêgo – 16/03/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais