Em caruaru, um homem de 46 anos está internado com suspeita da contaminação

Segundo boletim divulgado neste domingo (5) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol em Pernambuco subiu de 13 para 22. Em caruaru, um homem de 46 anos está internado. Quatro mortes são investigadas no estado. A cidade em que o quarto paciente morreu e a idade dele não foram divulgadas pelo governo. Diferentemente dos boletins anteriores, a Secretaria Estadual de Saúde não divulgou o detalhamento de cada caso por idade, gênero, sintomas e se as pessoas permanecem internadas ou tiveram alta.
Recife se tornou a cidade com maior número de suspeitas, com 5 notificações de contaminação por metanol em investigação na capital. Segundo a secretaria, casos suspeitos da contaminação em pacientes de Gravatá e Carpina já foram descartados. Os sintomas incluem dificuldades para enxergar/visão turva, dor de cabeça, náuseas/vômitos, diarreia, falta de ar, dormência nas mãos e nos pés, dor abdominal, fotofobia (uma sensibilidade excessiva e incômoda à luz).
No Brasil o número de notificações de intoxicação por metanol após ingestão de bebida alcoólica subiu para 225, segundo novo balanço do Ministério da Saúde divulgado neste domingo (5). São 16 casos confirmados e 209 em investigação. A lista de estados com ocorrência dos casos caiu para 13, após Bahia e Espírito Santo terem seus casos descartados. O Ceará notificou neste domingo (05), seu primeiro caso suspeito.
Bruno Dias – Estagiário sob supervisão