
A unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em Caruaru será alvo de uma vistoria técnica na próxima segunda-feira (12). Na ocasião, os profissionais deverão inspecionar a estrutura do prédio para produzir um laudo sobre as falhas identificadas.
O espaço tem capacidade para 100 internos, mas, atualmente, abriga 122 jovens. A unidade recebe adolescentes com idades entre 12 e 18 anos que cometeram atos infracionais leves e tem identificado uma série de tentativas de fuga nas últimas semanas.
Na noite da terça-feira (6), por exemplo, um grupo de socioeducandos ateou fogo no portão interno do prédio. O princípio de incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, enquanto agentes socioeducativos e policiais militares atuaram para conter os internos.
Nenhum interno fugiu e ninguém ficou ferido, mas o caso deve ser investigado pela Corregedoria da unidade, juntamente com as últimas ocorrências identificadas.







