
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai manter o calendário 2020 de imunização contra a febre aftosa. Devem ser vacinados bovinos e bubalinos de todas as idades. A primeira etapa da campanha nacional de vacinação está confirmada entre os dias 1º a 31 de maio, em boa parte do território nacional.
Já em Pernambuco e outros estados do Nordeste, Conforme entendimento com produtores, a campanha de vacinação terá início em 1º de junho.
Para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), o ministério mudou os procedimentos de comprovação da imunização dos rebanhos contra a febre aftosa, para preservar a saúde dos produtores rurais e, também, dos servidores que trabalham no serviço Veterinário Oficial. Conforme nota do Ministério, “não serão exigidas declarações de comprovação da vacinação que impliquem em comparecimento aos escritórios.
Por Patriota Júnior – 09/04/2020







