Prefeitura detalha regras para funcionamento dos setores autorizados em Caruaru

Gestão apresentou um balanço das ações de combate à Covid-19 no município.
Gestão apresentou um balanço das ações de combate à Covid-19 no município. (Imagem: Reprodução/YouTube)

Com a liberação da construção civil com 50% dos funcionários, o comércio atacadista e os shoppings centers e centros comerciais no modelo de drive thru, a Prefeitura de Caruaru detalhou nesta segunda-feira (8), as regras para a retomada do funcionamento dos setores autorizados na cidade. As determinações foram divulgadas através de uma coletiva com a participação da prefeita Raquel Lyra (PSDB), o secretário de Saúde Francisco Santos e o secretário de desenvolvimento econômico e economia criativa, André Teixeira. Na ocasião também foi divulgado um balanço das ações de combate à Covid-19 no município.

Aumento de casos

Devido ao aumento da testagem, na última semana, Caruaru registrou um crescimento no número de novos casos de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, foram 1.350 testes realizados. Apesar do aumento no número de casos, a média do isolamento na semana diminuiu para 41,7%, segundo a pasta.

Disponibilidade de leitos

Caruaru segue com ocupação máxima dos cerca de 60 leitos que a rede de saúde municipal dispõe. Segundo Francisco Santos, o Hospital Municipal Manoel Afonso, que está atendendo pacientes suspeitos e confirmados da Covid-19, irá receber mais 10 leitos nos próximos dias para atender a população.

Confira as determinações para o funcionamento das atividades autorizadas no município:

– Manter 1,5 metros de distância entre as pessoas;

– Manter barreira física de proteção entre cliente e atendente;

– Uso obrigatório de máscara;

– Lavagem frequente das mãos com água e sabão ou higienização com álcool 70%;

– Reforçar a limpeza e desinfecção das superfícies com maior contato (maquinetas, balcões);

– Monitorar a temperatura corporal e os sintomas de síndrome gripal de todos os trabalhadores;

– Trabalhadores que apresentarem sintomas da Covi-19 devem ser encaminhados para casa ou para unidade de saúde. Recomenda-se a realização do teste sorológico;

– Afixar em locais visíveis informações sobre a Covid-19 e as medidas de prevenção.

Por Patriota Júnior – 08/06/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais