
O projeto de lei 3.830/2020, apresentado pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), visa fornecer remuneração integral a médicos afastados das atividades devido a pandemia da Covid-19. De acordo com a proposta, o salário deverá ser pago pela empresa enquanto o profissional estiver afastado.
O Ministério da Saúde apontou que até junho o Brasil tinha 80 mil profissionais de saúde infectados pela doença e 114 mil casos suspeitos. Segundo Rogério Carvalho, a proposta é uma maneira de reconhecer a importância dos profissionais da saúde nesse momento de calamidade pública.
Por Sarah Rêgo – 24/07/2020





![[OPINIÃO] A Tradição da Transgressão](https://radioculturadonordeste.com.br/wp-content/uploads/2026/06/image-96-350x250.png)

