Média de mortes por covid-19 no país atinge menor patamar desde abril

Média móvel de mortes pela doença ficou em 345 nesta sexta-feira.
Média móvel de mortes pela doença ficou em 345 nesta sexta-feira. Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz.

O Brasil registrou nesta sexta-feira (6) a média de 345 mortes diárias por covid-19, de acordo com o critério de média móvel de sete dias. O dado, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), mostra que esse é o menor patamar de óbitos desde 28 de abril, quando o país registrou uma média 331,43 mortes diárias.


De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, na comparação com a sexta-feira anterior (30 de outubro), a média de mortes registrada ontem apresentou uma queda de 21,5%. Já na comparação com o dia 6 de outubro, o recuo foi de 47%.


O pico de mortes por covid-19, de acordo com a média móvel de sete dias, foi registrado no país em 25 de julho, quando foi computada uma média de 1.095,14 óbitos, ou seja, três vezes a mais do que o número apresentado ontem pela Fiocruz.


Por André Santiago – 07/11/2020

Compartilhe

Destaques

Veja Mais